terça-feira, 20 de outubro de 2009

COMO TUDO COMEÇOU PARA O 2º ANO F (PROFª Alessandra)

Depois de ter tido uma conversa inicial com a Profª Sandra,levei meus alunos para dar uma volta pelas dependencias da escola.

Como contamos com um espaço privilegiado ,sugeri á minha turminha que dessem sugestões para o aproveitamento desse espaço de uma forma útil pra todos.Numa roda de conversa depois de muitas argumentações,uma aluna muito espertinha chamada ketelyn sugeriu que reaproveitassemos o espaço lateral com uma horta.rsrss Bingo!!! Ela chegou onde queríamos.
Fomos para o local,fizemos uma lista coletiva das poucas verduras que já tinha sido plantadas por nosssas queridas merendeiras .
Os alunos que já tinham horta em casa começaram a contar a experiencia pros amigos,foi uma troca muito produtiva e gostosa. Tudo resolvido...Mãos á obra!

2 comentários:

  1. Alessandra,

    Parabens pelo lindo trabalho junto às nossas crianças, levado-as ao crescimento pessoal e a novas experiências. Desejo sucesso !!

    Beijão,

    Cris

    ResponderExcluir
  2. Alessandra e Sandra

    Excelente a idéia de “aproveitar” aquele espaço privilegiado que vocês tem aí na escola e pela maneira pela qual vocês conduziram todo trabalho com as crianças. Tenho certeza que elas nunca esquecerão o que aprenderam. Houve aprendizagem de fato!

    As crianças também estão de parabéns pois estão cuidando direitinho da horta. Não tem nenhum matinho e as plantas estão viçosas e sadias. Em breve vocês poderão fazer uma bela salada!!!!

    Um abraço
    Silzen

    ResponderExcluir